FERRAMENTAS LINUX: Os Patches do Linux são revistos para o DMA peer-to-peer no espaço do usuário entre as unidades do NVMe

sexta-feira, 17 de junho de 2022

Os Patches do Linux são revistos para o DMA peer-to-peer no espaço do usuário entre as unidades do NVMe

 

Confira !!

Está sendo trabalhado desde 2020 o suporte do Linux para o DMA ponto a ponto no espaço do usuário entre unidades NVMe e ontem marcou a iteração mais recente desses patches.

Logan Gunthorpe continua trabalhando neste P2PDMA de espaço de usuário com dispositivos O_DIRECT NVMe. Essa funcionalidade continua a funcionar para sistemas sem um IOMMU ou as implementações AMD e Intel IOMMU são atualmente suportadas.

Este conjunto de patches habilita o espaço de usuário P2PDMA, permitindo que o espaço de usuário para mmap() alocados pedaços do CMB. O VMA resultante pode ser passado apenas para O_DIRECT IO em arquivos com suporte de NVMe ou dispositivos de bloco. Um sinalizador é adicionado a GUP() no Patch 14, então os Patches 15 a 19 conectam este sinalizador com base se a fila de blocos indica suporte a P2PDMA. Os patches 20 a 21 permitem que o CMB seja mapeado no espaço do usuário mapeando o dispositivo nvme char.

Ainda há alguns problemas sendo resolvidos com este código, mas se o suporte a P2PDMA NVMe no espaço do usuário for do seu interesse, confira a série de patches mais recente para obter todos os detalhes técnicos.





Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário