Confira !!
Além da Intel já começar a trabalhar na ativação do Meteor Lake no Coreboot , esta semana os engenheiros de código aberto da Intel também enviaram mais código para o Raptor Lake como as CPUs esperadas ainda este ano como o sucessor do Alder Lake.
O Raptor Lake sucede o Alder Lake, mas com a mesma compatibilidade de soquete e placa-mãe, não é uma mudança tão grande em relação ao código da plataforma Alder Lake existente já no Coreboot. O Intel 13th Gen Core "Raptor Lake" é esperado no final de 2022 e deverá apresentar até 24 núcleos (16 eficiência + 8 núcleos de desempenho) / 32 threads e outras melhorias evolutivas para fornecer algumas boas acelerações em Alder Lake. Os engenheiros da Intel já cuidaram de grande parte da habilitação em torno de Raptor Lake, principalmente precisando apenas de novos IDs de dispositivos e outras alterações básicas de software até agora em Alder Lake.
Esta semana viu o suporte inicial do Raptor Lake para o Coreboot. O trabalho inclui a nova placa-mãe "Skolas" como um dispositivo Google Chromebook baseado na placa-mãe Alder Lake "Brya" existente, mas atualizado para um SoC Raptor Lake P. Também houve alterações mescladas para suportar a placa-mãe Alder Lake Reference Validation Platform (RVP) da Intel com a CPU Raptor Lake. Além disso, alterações para oferecer suporte ao Firmware Support Package (FSP) mais recente usado pelo Raptor Lake.
Veja esses commits para obter mais detalhes sobre o Raptor Lake para Coreboot.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário