FERRAMENTAS LINUX: O Glibc adiciona uma cópia de memória otimizada para o Arm SVE - pode ajudar "significativamente" o desempenho

quinta-feira, 9 de junho de 2022

O Glibc adiciona uma cópia de memória otimizada para o Arm SVE - pode ajudar "significativamente" o desempenho

 

Confira !!

A GNU C Library (Glibc) agora tem uma implementação de cópia de memória (memcpy) otimizada para o Scalable Vector Extension (SVE) do Arm que pode melhorar "significativamente" o desempenho.

O engenheiro de longa data da Arm, Wilco Dijkstra, conseguiu a implementação memcpy otimizada para SVE para Glibc. Wilco explicou: " Adicione uma implementação inicial de memcpy SVE. Cópias de até 32 bytes usam vetores SVE que melhoram significativamente o benchmark memcpy aleatório. "

O Arm SVE (e agora Scalable Matrix Extensions, SME) é o SIMD de próxima geração com recursos além do Neon da Arm . O SVE visa um melhor desempenho de HPC e aprendizado de máquina para AArch64. O SVE suporta vetores escaláveis, vetorização especulativa, reunir-carregar e armazenar scatter e outros recursos em comparação com o Neon.

Arm Neoverse-V1 com SVE.


As CPUs Neoverse N2 e V1 estão entre as primeiras CPUs Arm com SVE – incluindo as CPUs Amazon Graviton3 lançadas recentemente com as suas CPUs Neoverse-V1. 

Fora do espaço Arm SVE, também houve algumas pequenas otimizações x86/x86_64 também incorporadas esta semana na GNU C Library. Veja o Glibc Git para as últimas mudanças nesta biblioteca C amplamente usada.












Até a próxima !1



Nenhum comentário:

Postar um comentário