Confira !!
O Google tem ajudado pequenos projetos de código aberto a iniciar a fabricação de chips com o Google cobrindo os custos e fazendo parceria com a SkyWater Technology usando seu kit de design de processo de código aberto (PDK). Embora a fabricação do chip seja feita em um processo de 130 nm (SKY130), esse esforço provou ser um grande sucesso para projetos de hardware de código aberto com financiamento limitado e o Google anunciou hoje um novo portal de design de silício.
O programa Google Open MPW Shuttle permite que qualquer pessoa envie projetos de circuito integrado de código aberto e veja-o fabricado sem custo, aproveitando este PDK de código aberto e outras ferramentas EDA de código aberto. A fabricação de 130 nm também se mostrou útil para prototipagem de hardware semelhante à IoT
O Open MPW Shuttle Program recebeu envios que variam do núcleo Microwatt OpenPOWER de 64 bits a núcleos RISC-V a aceleradores Sudoku, implementações de hardware de vários jogos, geradores SRAM/ReRAM e outros pequenos ASICs.
O parceiro do Google, Efabless, anunciou que o ônibus espacial "MPW-6" está aceitando projetos de código aberto para sua próxima rodada de fabricação e o prazo de envio é 8 de junho.
Para ajudar no esforço de design de silício de código aberto, o Google lançou seu novo portal de design em developers.google.com/silicon . Mais detalhes sobre o esforço por meio do Google Open Source's Blog .
Ayé a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário