FERRAMENTAS LINUX: O Ubuntu está decidindo como domar a sua experiência de matar o systemd-oomd

sábado, 11 de junho de 2022

O Ubuntu está decidindo como domar a sua experiência de matar o systemd-oomd

 

Confira !!

 Uma das muitas mudanças com o lançamento recente do Ubuntu 22.04 LTS foi habilitar o systemd-oomd por padrão como o daemon sem memória que pode matar processos quando sob pressão de memória. Infelizmente, para alguns usuários, isso levou a uma experiência ruim na área de trabalho ao descobrir que seus aplicativos foram encerrados inesperadamente. Os desenvolvedores do Ubuntu estão agora discutindo como melhorar esse manuseio do OOMD.

Vários relatórios de bugs e outros problemas surgiram de aplicativos do usuário sendo encerrados "com muita frequência", como o navegador da Web Chrome, e geralmente sem aviso prévio ou o usuário mesmo sem saber que está sob pressão de memória. Os desenvolvedores do Ubuntu agora estão tentando descobrir a melhor forma de lidar com o comportamento do daemon sem memória no futuro.

Entre os itens analisados ​​estão o aumento do "SwapUsedLimit" que controla o limite para uso de memória e uso de swap, sendo mais seletivo em sua configuração "ManagedOOMSwap", não habilitando swap kill, ou possivelmente, mas menos provável, está aumentando o swap size no Ubuntu de seu padrão atual de 1 GB.

O engenheiro canônico Nick Rosbrook agora iniciou um tópico de desenvolvimento do Ubuntu sobre o assunto e solicita feedback da comunidade de desenvolvimento mais ampla do Ubuntu. Veremos o que vem disso para melhorar a integração systemd-oomd e esperamos levar a menos mortes inesperadas de aplicativos ao executar o Ubuntu Linux.






Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário