Confira !!
A Oracle lançou seu mais novo lançamento trimestral do GraalVM como seu Java JVM/JDK de alto desempenho que também suporta modelos de execução e linguagens de programação adicionais. GraalVM 22.2 é esta versão mais recente e contém várias otimizações diferentes para seu crescente número de componentes.
O GraalVM 22.2 é outro grande lançamento tanto para a "Community Edition" de código aberto quanto para a alternativa corporativa paga da Oracle. Com o GraalVM 22.2, algumas das grandes mudanças incluem:
- O próprio GraalVM é muito menor para seu binário básico ao desacoplar o JavaScript, os tempos de execução do LLVM e o VisualVM sendo separados do pacote principal e agora como componentes opcionais de instalação separada. A compilação GraalVM Community Linux caiu de ~ 430 MB para ~ 230 MB.
- As melhorias no suporte Apple Silicon, nomeadamente para a edição empresarial.
- Melhor uso de memória RSS pelo compilador Java JIT do GraalVM.
-As várias novas otimizações adicionadas.
- A compatibilidade aprimorada de imagens nativas do GraalVM com bibliotecas de terceiros. GraalVM Native Image agora também suporta Software Bill of Materials (SBOM), reduziu o consumo de memória para o gerador de imagem nativa e melhorou o suporte à depuração no Linux.
- O tempo de execução Polyglot recebeu atualizações para melhorar o desempenho somente do intérprete em 20 a 30%.
- O GraalVM melhorou sua interoperabilidade JavaScript com Java.
- O Ruby da GraalVM agora suporta OpenSSL 3.0, suporte para ARM 64-bit macOS e outras atualizações.
- O Python do GraalVM adicionou um interpretador de bytecode experimental para melhor desempenho e inicialização mais rápida.
- As melhorias significativas de desempenho no WebAssembly do GraalVM suportam que a área de cobertura de memória AST interna apresenta uma melhoria de 3,18x e melhorias de desempenho de pico de 1,24x.
Nenhum comentário:
Postar um comentário