Confira !!
O QEMU 7.1 está trabalhando para ser lançado como a próxima versão principal deste emulador de processador de código aberto que desempenha um papel importante na pilha de virtualização de código aberto.
O QEMU 7.1-rc0 foi lançado como o passo inicial para o que será o lançamento estável em questão de semanas. O QEMU 7.1-rc0 hoje marca o congelamento de recursos, enquanto os candidatos a lançamentos semanais continuarão até que o QEMU 7.1.0 estável esteja pronto. O plano é que o QEMU 7.1 estável seja lançado antes do final de agosto.
O QEMU 7.1 traz suporte ao LoongArch, muitas novas extensões RISC-V e uma variedade de outros aprimoramentos. Alguns dos destaques do QEMU 7.1 incluem:
- Suporte para emular muitos outros recursos do conjunto de instruções da CPU Arm. Na frente do braço também há suporte emulado para os alvos Cortex-A76 e Neoverse-N1.
- Suporte inicial para a arquitetura de CPU LoongArch de 64 bits inicialmente para os SoCs da série Loongson 3A5000.
- Suporte para a especificação privilegiada versão 1.12 para RISC-V, implementação de PMU aprimorada, suporte para a extensão Zmmul e uma variedade de outras melhorias na arquitetura RISC-V e outras novas extensões agora habilitadas.
- QEMU 7.1 em x86 agora adiciona suporte para LBRs de arquitetura em VMs KVM.
- Para migração QEMU, agora há suporte para envio de cópia zero no Linux para reduzir o uso da CPU no host de origem.
- Suporte aprimorado ao Solaris no código do agente convidado QEMU.
Mais detalhes no QEMU.org Wiki em torno do lançamento planejado do QEMU 7.1 para o próximo mês.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário