FERRAMENTAS LINUX: A ferramenta de Live Debugger Sidekick é agora de Código Aberto

terça-feira, 30 de agosto de 2022

A ferramenta de Live Debugger Sidekick é agora de Código Aberto

 

Confira !!

Para os que não conhecem, o Sidekick é uma ferramenta de live debugger, ou seja essa ferramenta permite que os desenvolvedores saibam em tempo real sobre os problemas e bugs em suas ferramentas..

Com e Sidekick podemos adicionar logs dinâmicos e colocar pontos de interrupção ininterruptos no seu aplicativo que é executado sem a necessidade de parar oi reimplantar . 

Funções

As funções principais do Sidekicks são o Tracepoints e Logpoints.

Tracepoints - É um ponto de interrupção remoto ininterrupto. Em resumo, ele tira um instantâneo das variáveis ​​quando o código atinge essa linha.

Logpoints - Abrem o caminho para o registro dinâmico (sob demanda) para usuários do Sidekick. A substituição do log tradicional pelo log dinâmico tem o potencial de reduzir os tamanhos de estágio, os custos e o tempo de pesquisa de log, ao mesmo tempo em que adiciona a capacidade de adicionar novos logpoints sem editar o código-fonte, reimplantar ou reiniciar o aplicativo.

Ambas as fuções suportam os runtimes Java, Python, Node.js

Vantagens: 

 Envio de dados coletados para aplicativos de terceiros como o slack.

Podemos usar o plugin do Sidekick nos seus IDEs favoritos  como o Visual Studio Code e o IntelliJ IDEA.

Poemos fazer as filtragens de dados relevantes para depurar os problemas com maior rapidez usando o recurso de coleta de dados.

Com os insightrs que você fornece, o sidekick ajuda você otimizar custos, eliminar problemas e colaborar com eficiência para manter seu aplicativo funcionando sem problemas.


Obtendo o Sidekick.

Para bobter o Sidekick, vá para o site oficial e lá você pode experimentá-lo no ambiente sandbox.

Caso você queira que uma plataforma gerênciada Sidekick use o Sidekick é possível optar pelos planos de assinatura  que começamm por US$ 29 por mês. Caso você queira usar uma auto-hospedagem, pode-se usar uma imagem oficial do Docker já disponível opu construir uma você mesmo.

Em sua página no GitHub, podem ser encontradas as instruções e o código fonte  Nos dosi casos antras demvemos consultar a documentação oficial.






Fonte 

Até a próxima !!










   

Nenhum comentário:

Postar um comentário