Confira !!
Voltando ao final de 2020, houve alguns preparativos de rastreamento de raio Intel Vulkan chegando ao driver Vulkan de código aberto Mesa "ANV" em antecipação ao Xe HPG com recursos de rastreamento de raio de hardware.
Nos últimos quase dois anos, eles conseguiram mais mudanças -- incluindo a recente correção de desempenho "~100x" para RT . Parece que o ray-tracing Intel Vulkan para Linux poderá em breve cruzar a linha de chegada para o suporte principal ao Mesa.
Essa solicitação de mesclagem foi mesclada na sexta-feira no Mesa 22.3-devel. Esse MR é um subconjunto dos patches do MR 16970: "anv: suporte inicial de rastreamento de raio." Esse MR de rastreamento de raios ANV ainda tem alguns patches restantes, mas uma vez que todos são aplicados, cerca de metade dos casos de teste do Vulkan CTS para rastreamento de raios estão passando com a outra metade não sendo suportada pelo hardware enquanto não há falhas de teste.
A ASRock China anunciou recentemente sua primeira oferta de Arc Graphics na forma de uma placa A380 mini-ITX de slot único.
O código mesclado de sexta-feira tem correções, adicionando estruturas de dados BVH ao manipulador genxml e outros trabalhos relacionados ao rastreamento de raios, alguns dos quais datam de um a dois anos.
Portanto, parece que o suporte ao rastreamento de raios Intel Vulkan no Linux poderá em breve ser abotoado para as placas Arc Graphics "Alchemist" da Intel no Linux. Mas com esse trabalho restante não chegando até o Mesa 22.3, que não será lançado como estável até o final de novembro ou início de dezembro. Pelo menos para uso não RT Vulkan, parece que o Mesa 22.2 está em boa forma para as placas gráficas de desktop Intel iniciais quando emparelhado com o Linux 6.0+ e habilitando o suporte à força.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário