A versão beta do GNOME 43 já está disponível para testes antes do lançamento estável no próximo mês.
O GNOME 43 Beta acaba de ser lançado com o último lote de aprimoramentos de desktop de código aberto e mais portabilidade GTK 4 / Adwaita. Alguns dos destaques do GNOME 43 Beta incluem:
- Tempos de inicialização mais rápidos e desempenho de rolagem para o aplicativo GNOME Calls.
- O suporte para o esquema de cores escuras com o Editor DConf.
- O navegador da Web Epiphany removeu o PDF.js, adicionou vários recursos do WebExtensions e outras atualizações.
- A GJS está lançando vários novos recursos JavaScript do SpiderMonkey 102.
- Foi adicionando os novos planos de fundo da área de trabalho do GNOME 43.
- O GNOME Console foi portado para GTK 4 e Adwaita, juntamente com outras melhorias para esta nova substituição do GNOME Terminal.
- O suporte à conexão WWAN 5G para a área Celular do GNOME Control Center. Agora também há suporte para configurações de tela de privacidade do GNOME Control Center.
- O GNOME Initial Setup foi portado para GTK 4 e Adwaita.
- O GNOME Logs foi portado para GTK 4.
- As atualizações de UI e outros aprimoramentos para GNOME Software.
- Muitas melhorias de desempenho em relação ao carregamento de documentos no GNOME Text Editor. Há também melhorias na integração da área de trabalho, melhorias na recoloração da interface do usuário e muito mais.
- O gerenciador de arquivos Nautilus viu melhorias nos elementos da janela principal em tamanhos de tela menores, alterações de plug-in, modernização da janela de propriedades e outros ajustes.
- As melhorias no GNOME Mutter estão incluindo melhorias de varredura direta, suporte a roda de rolagem de alta resolução, suporte a buffer de pixel único no Wayland e muito mais.
- As melhorias no GNOME Shell, incluindo melhor desempenho de animação de visão geral, navegação de grade de aplicativos aprimorada, teclado na tela aprimorado e muito mais.
Os downloads e mais detalhes sobre o GNOME 43 Beta através do anúncio de lançamento Estamos agora sob os congelamentos de recursos, interface do usuário e API. A versão estável do GNOME 43 está prevista para 21 de setembro.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário