Confira !!
A AMD enviou hoje patches revisados para melhorar o driver Linux de dimensionamento de frequência de CPU AMD P-State , que visa fornecer melhor eficiência de energia do que o driver genérico ACPI CPUFreq, que há muito é usado para processadores AMD.
O driver AMD P-State continua a ver melhorias depois que o código inicial do Kernel Linux 5.17 foi problemático para alguns, em algumas cargas de trabalho, levando a um desempenho notavelmente menor do que acpi-cpufreq, etc. AMD P-State é para o Zen 2 e mais recente CPUs devido à sua dependência do suporte ACPI CPPC.
Recentemente, a AMD tem trabalhado no controle de aumento de precisão e outras correções para o AMD P-State e esses são os patches revisados hoje. Esses patches para o controle de hardware de aumento de precisão e correções foram enviados hoje em sua quinta revisão.
Esses conjuntos de patches adicionam suporte para controle de hardware de aumento de precisão para processadores AMD.
Enquanto isso, o conjunto de patches corrige a consulta de desempenho mais baixo e os problemas de escopo de desempenho desejado. Atualize o atraso de transição e o valor padrão de latência para atender aos requisitos de firmware da SMU. e fazer algumas limpezas de código, ele também exporta cpufreq cpu release e adquire para o próximo driver de modo epp amd-pstate
A série de patches é testada nos sistemas de servidor móvel e EYPC da AMD.
Os patches da v5 já estão disponíveis para teste. No entanto, dado o tempo, este material agora perdeu a janela de mesclagem do Kernel Linux 6.0. Portanto, pelo menos o trabalho do recurso não será mesclado até pelo menos o Kernel Linux 6.1, enquanto veremos se as correções serão enviadas mais cedo. Mas, dado que a parte de correções do trabalho já está na lista de discussão há semanas, não parece que a AMD esteja com pressa para enviá-la mais cedo.
Separadamente, foi enviado hoje uma correção diferente do AMD P-State. Há uma correção para ler o estado de valor de desempenho mais alto com o driver amd_pstate. Devido aos "novos processadores AMD" (presumivelmente Zen 4), o estado de desempenho mais alto incorreto pode ser lido por este driver. O patch corrige isso para evitar o cálculo errado nesses próximos processadores AMD. Espero que esse patch seja escolhido e portado em breve para garantir que as CPUs Zen 4 funcionem bem no driver do kernel amd_pstate.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário