Juntamente com a estreia da série GeForce RTX 40 e muitos outros anúncios do dia 20 durante a palestra NVIDIA GTC 2022 de Jensen Huang, o CV-CUDA foi anunciado como o mais novo projeto de código aberto da NVIDIA.
Quando oferecido para ser informado com antecedência sobre um novo projeto CUDA de "código aberto", meu interesse certamente despertou... Sim, a NVIDIA tem um novo projeto que é de código aberto, mas ainda depende de CUDA com APIs proprietárias da NVIDIA e software de código fechado /implementação de driver. Assim como muitos outros projetos de código aberto existentes da NVIDIA projetados para computação acelerada por GPU. Em qualquer caso, este novo projeto é CV-CUDA e é um projeto de código aberto projetado para lidar com pré e pós-processamento de imagens para acelerar cargas de trabalho de visão computacional (CV).
A biblioteca de código aberto CV-CUDA foi projetada para ajudar a criar pipelines acelerados de visão computacional e processamento de imagem de ponta a ponta. O CV-CUDA consiste inicialmente em mais de 50 algoritmos de CV e suporta a integração de kernels personalizados, interfaces de cópia zero e outros recursos modernos.
A NVIDIA afirma que o CV-CUDA pode processar 10x mais fluxos em uma única GPU. O CV-CUDA pode interagir com aplicativos C/C++ e Python, além de integrar-se a estruturas de aprendizado profundo existentes e outros softwares.
A NVIDIA planeja lançar o CV-CUDA em forma de acesso antecipado a partir de dezembro, enquanto uma versão beta está planejada para março próximo.
Até a próxima !
Nenhum comentário:
Postar um comentário