O driver do kernel NTFS3 que fornece suporte de leitura/gravação ao sistema de arquivos Microsoft NTFS no Linux, graças ao código aberto pela Paragon Software, continua a ver novas melhorias.
No início deste mês, uma nova série de patches propôs adicionar a opção "hidedotfiles" ao NTFS3 para criar arquivos/pastas começando com um ponto a ser definido como um atributo de arquivo oculto. Isso torna possível preservar o comportamento de arquivo/detentor oculto usado no Linux para também funcionar no Windows com esse atributo oculto sendo definido.
Ontem, outra série de patches de recursos foi postada por Konstantin Komarov, da Paragon Software, para outra nova opção. Uma opção "nocase" está sendo preparada para o driver NTFS3. O uso da opção de montagem "nocase" pode ser usado para suporte a arquivos/pastas que não diferenciam maiúsculas de minúsculas. Novamente, para facilitar ainda mais as diferenças ao lidar com volumes NTFS entre sistemas Windows e Linux.
Esse suporte nocase para o driver do kernel NTFS3 está sendo trabalhado por meio desta série de patches para os interessados.
Até a próixima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário