FERRAMENTAS LINUX: O GStreamer agora pode enviar plugins escritos em Rust

segunda-feira, 19 de setembro de 2022

O GStreamer agora pode enviar plugins escritos em Rust

 

Junto com o kernel Linux se preparando para sua integração inicial com Rust, o Rusticl chegando ao Mesa esta semana como o primeiro grande uso de Rust dentro do Mesa, e Cloudflare anunciando uma substituição de proxy HTTP Nginx escrita em Rust , algumas notícias adicionais de adoção do Rust para a semana é que o O projeto GStreamer agora está pronto para enviar plug-ins escritos em Rust como parte de seus lançamentos binários oficiais.


Devido à segurança da memória em torno do Rust, os codificadores/decodificadores de mídia escritos em Rust sempre foram uma área que fez muito sentido e os desenvolvedores do GStreamer têm se interessado em usar essa linguagem de programação moderna.

Esta solicitação de mesclagem para o  GStreamer agora desembarcou por oferecer suporte à construção de receitas Cargo-C para compilações nativas. Isso é necessário para enviar



O desenvolvedor do GStreamer, Nirbheek Chauhan, acrescentou: " Isso é realmente empolgante, porque agora as pessoas terão acesso fácil a excelentes plugins, como elementos HTTP baseados em reqwest, coletor WebRTC WHIP, decodificador dav1d, codificador rav1e, implementação RaptorQ FEC, plugin AWS, fallbackswitch plugin (para alternar facilmente entre as fontes) e muito mais! "







Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário