Linus Torvalds acaba de lançar o Kernel Linux 6.1-rc3 como a terceira versão de teste semanal do kernel Linux 6.1 em desenvolvimento .
Depois que o Kernel Linux 6.1-rc2 acabou sendo extraordinariamente grande , Torvalds descreveu a versão 6.1-rc3 desta noite como:
Eu sei que disse na semana passada que o rc2 era extraordinariamente grande. Acontece que rc3 é quase exatamente do mesmo tamanho. Mas pelo menos para uma versão rc3, esse tamanho maior é um pouco mais normal: é quando as pessoas estão começando a encontrar problemas e enviar correções para eles.
Portanto, enquanto o rc2 era apenas _way_ maior que o normal, o rc3 é apenas um pouco maior do que uma versão média do rc3. Mas ainda está no lado grande. Espero que as coisas comecem a se acalmar, e comecemos a ver o tamanho desses rc's encolher. Por favor?
Ao contrário do rc2, não há uma única razão para a maior parte das alterações do rc3. Eles estão praticamente por toda parte, com a distribuição usual - os drivers dominando (rede, gpu e som são mais perceptíveis, mas há um pouco de tudo).
Entre as correções encontradas esta semana para o Kernel Linux 6.1-rc3 incluem pegar alguns IDs de dispositivos Intel Raptor Lake remanescentes ,
Veja todos os patches desta semana através do anúncio do Kernel 6.1-rc3, Torvalds concluiu com: " embora não seja pequeno, nada parece particularmente preocupante ou estranho... "
Até agora, não atingi nenhuma regressão significativa de desempenho no meu benchmarking do Kernel Linux 6.1, mas mais testes ainda estão pendentes.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário