Durante o verão, houve a notícia de que Ikey Doherty iria trabalhar em tempo integral no Serpent OS , uma nova distribuição Linux que ele iniciou. Ikey Doherty, como lembrete, criou anteriormente a distribuição Solus Linux, trabalhou para a Intel no Clear Linux e tem outras realizações de software em seu nome. Tem sido alguns meses tranquilos para o Serpent OS, mas acontece que eles estão ocupados estabelecendo sua infraestrutura de construção e ferramentas.
O Serpent OS deve ser uma distribuição Linux moderna altamente otimizada para o hardware atual e para efetivamente dar uma nova olhada na pilha do sistema operacional. Mas desde o anúncio de Ikey em junho de retornar ao trabalho em tempo integral no Serpent OS, não houve nenhuma notícia importante enquanto eles estavam ocupados preparando sua própria infraestrutura de construção e ferramentas do zero.
A infraestrutura do Serpent está se aproximando da fase de teste, aproximando-se do ponto em que os desenvolvedores podem enviar e construir novos pacotes para o repositório do Serpent OS e, então, focar na "criação do Serpent OS".
O trabalho de recursos começou a adicionar níveis ISA para habilitar o suporte para adicionar pacotes x86-64-v3x. Isso pode fornecer desempenho extra e uso de energia reduzido para CPUs suportadas (isso denota o x86-64-v3 psABI com algumas extensões extras que seu processador provavelmente também incluirá). Como não estamos contando com o recurso glibc hwcaps, temos a capacidade de ajustar o conjunto de recursos para o benefício de nossos usuários. Assim que tivermos um construtor x86-64-v4 disponível, também podemos fornecer uma camada extra para pacotes que utilizam fortemente a matemática. Este será o resultado de benchmarks reais para indicar quais pacotes fornecem desempenho adicional de seus recursos de CPU mais recentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário