Há muito tempo existem planos para oferecer suporte à API Vulkan com o software de código aberto de modelagem 3D Blender, mas faltam desenvolvedores trabalhando nisso . Felizmente, as coisas estão começando (lentamente) a se encaixar na ativação do Vulkan para o Blender.
Um back-end Vulkan vazio inicial foi adicionado. Sim, está vazio e não é útil para usuários finais, mas foi considerado um bloqueador para outros desenvolvedores que desejam começar a impulsionar seu próprio trabalho Vulkan. As notas da reunião do módulo Eevee/viewport de ontem mencionam:
- O commit inicial com backend vulkan vazio foi adicionado. Vários desenvolvedores mencionaram que estavam esperando que isso acontecesse para começar a trabalhar nele. O trabalho deve ser organizado no canal de bate-papo #eevee-viewport-module.
- Patch inicial para alterações no GHOST também foi adicionado.
Aqueles que desejam rastrear esse progresso de ativação do Vulkan podem fazê-lo através do branch de código Git temp-ghost-vulkan do Blender.
A ramificação temp-ghost-vulkan do Blender nesta manhã adicionou o suporte para inicializar o back-end Vulkan, na semana passada foi o suporte inicial para o MoltenVK para finalmente permitir o uso da API Vulkan pelo Blender no Apple macOS e vários outros trabalhos Vulkan em estágio inicial.
Provavelmente levará um bom tempo até que o suporte à API Vulkan seja totalmente adotado e pronto para os usuários finais do Blender, mas é bom pelo menos ver algum progresso sendo alcançado. E esperamos que mais desenvolvedores comecem a brincar com o suporte Vulkan, conforme mencionado, agora que existe o back-end vazio.
Fonte
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário