Linus Torvalds acaba de batizar o kernel Linux 6.1-rc7 como o que agora é esperado para ser o penúltimo candidato a lançamento antes do Kernel Linux 6.1 ser lançado oficialmente em dezembro.
O Kernel Linux 6.1 teve um aumento nas mudanças neste ciclo em comparação com onde Torvalds prefere ver o fluxo do patch desacelerar. Ele tem hesitado nas últimas semanas sobre se o ciclo v6.1 será prolongado por uma semana extra. Como está agora, ele está inclinado a declarar o Linux 6.1-rc8 na próxima semana antes de lançar o kernel Linux 6.1 estável na semana seguinte. Portanto, o Linux 6.1 estável será lançado em 11 de dezembro, a menos que esta próxima semana acabe sendo extremamente silenciosa, o que levaria Linus a ir direto para a v6.1.
Linus comentou no anúncio do Kernel 6.1-rc7 :
Mais uma semana se passou. Tudo começou discretamente, e eu tinha certeza de que ser a semana de Ação de Graças aqui nos Estados Unidos significaria que continuaria silenciosamente também.
Mas eu estava errado. O final de semana foi o habitual "as pessoas me mandam suas coisas na sexta-feira", e o fim de semana dificilmente desacelerou as pessoas. E assim as estatísticas desta semana parecem quase exatamente as mesmas das duas semanas anteriores.
E não são apenas as estatísticas - tudo parece muito semelhante. Não há realmente nada aqui que me deixe preocupado, exceto que é apenas um pouco mais do que estou confortável. Deveria ter diminuído mais agora.
Como resultado, agora tenho certeza de que este será um daqueles lançamentos do tipo "teremos mais uma semana e farei um rc8". O que, por sua vez, significa que agora a próxima janela de mesclagem será solidamente na temporada de férias. Qualquer que seja. É o que é.
Entre muitas outras correções de bug/regressão a serem lançadas esta semana, algo notável com o Kernel Linux 6.1-rc7 é a alternância mais fácil do driver AMD P-State no lugar do ACPI CPUFreq.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário