O Libinput 1.22 foi lançado neste fim de semana por José Expósito como a versão mais recente desta biblioteca de manipulação de entrada amplamente usada que agora é comum ao desktop Linux por ambientes baseados em X.Org e Wayland.
O especialista em entrada da Red Hat, Peter Hutterer, desenvolveu um novo perfil de aceleração de trackpoint plano para libinput 1.22. Este novo perfil de aceleração plana para trackpoints deve torná-los utilizáveis em mais instâncias. Com este novo perfil de aceleração, Peter explicou: " Anteriormente, os trackpoints recebiam o perfil plano normal que não acomodava o multiplicador mágico do trackpoint *e* tinha um intervalo de configuração muito pequeno se você levar o multiplicador em consideração de qualquer maneira. Corrija isso por adicionando uma aceleração plana específica do trackpoint que possui uma faixa de configuração mais ampla e leva em consideração o multiplicador mágico."
O Libinput 1.22 também adiciona peculiaridades de dispositivo para mais hardware da Lenovo, Acer, Microsoft e Framework Laptop. As peculiaridades incluem o Microsoft Surface Laptop Studio, Lenovo Legion 7, Chromebooks baseados em ARM, laptop Intel de 12ª geração da Framework e soluções alternativas para outros laptops.
Os downloads e o log de alterações completo para libinput 1.22 podem ser encontrados no anúncio de lançamento de sábado .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário