FERRAMENTAS LINUX: O Driver fixo Intel IFS está pronto para ir com o Kernel Linux 6.2

segunda-feira, 21 de novembro de 2022

O Driver fixo Intel IFS está pronto para ir com o Kernel Linux 6.2

Além do Kernel Linux 6.2 promover o [DG2] Arc Graphics para stable , esta próxima versão do kernel não considerará mais o driver Intel In-Field Scan (IFS) como "quebrado" agora que sua API/ABI está em boa forma.

No início deste ano, a Intel apresentou o driver In-Field Scan Linux como um recurso de teste de silício para ser compatível com futuros processadores de servidor Xeon. O Intel In-Field Scan destina-se a detectar possíveis problemas de hardware não detectados por verificações de paridade/ECC ou outras verificações de hardware e pode ser útil para encontrar silício problemático antes da implantação ou à medida que o hardware envelhece no data center. Mas com o push inicial do driver no kernel do Linux, ele foi rapidamente marcado como "quebrado" depois que os engenheiros do driver perceberam que não haviam levado em consideração adequadamente algumas de suas decisões de API. Os engenheiros da Intel agora melhoraram sua API e estão prontos para promover este driver IFS para estável.

O recém-introduzido driver Intel IFS foi marcado como "quebrado" no kernel até garantir que sua API de espaço de usuário seja sólida. Em particular, seu sysfs ABI em torno do carregamento de firmware para os casos de teste IFS.

No mês passado, os engenheiros da Intel enviaram seus patches de driver IFS corrigidos e esse trabalho agora está pronto para a próxima janela de mesclagem do Kernel Linux 6.2.


As melhorias do driver In-Field Scan foram captadas pelo branch x86/microcode do TIP antes da janela de mesclagem do Kernel Linux 6.2 no início e meados de dezembro. A fila TIP tem todas as melhorias do IFS, bem como a remoção do marcador "BROKEN" para este driver.








Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário