O PoCL 3.1 está prestes a ser lançado como a "Linguagem de Computação Portátil" que é mais conhecida por servir como uma implementação OpenCL baseada em CPU, mas por meio de seu uso LLVM também permite o suporte à execução OpenCL sobre NVIDIA CUDA e outros destinos.
Com o PoCL 3.1-RC1 lançado na terça-feira, agora há suporte SPIR-V "muito melhorado" para os alvos de driver de CPU e CUDA. Outra mudança notável com o PoCL 3.1 é adicionar o suporte para a pilha de compiladores LLVM/Clang 15 lançada recentemente.
O PoCL 3.1-RC1 também contém um grande retrabalho em seu driver de dispositivo personalizado, muito trabalho em um driver Vulkan em andamento e suporte básico para cl_khr_command_buffer.
Sim, o PoCL está trabalhando em um driver Vulkan para permitir que o OpenCL seja executado sobre a API Vulkan - existem várias outras implementações OpenCL-on-Vulkan por aí, comoCLVK , usando o Rusticl da Mesa no topo do Zink para consumo do driver Vulkan e outros. A PoCL também está trabalhando para ingressar na festa com sua própria implementação de driver para Vulkan.
Este driver Vulkan incompleto para PoCL depende de libvulkan e clspv e foi testado contra os drivers Mesa Vulkan de código aberto até agora. O driver atualmente implementa a maior parte da API Vulkan 1.2 enquanto ainda não está funcionando, é o suporte a imagens OpenCL, nenhum cache de buffers de comando e outros elementos ausentes. Consulte esta página de documentação para obter mais detalhes sobre o status atual do PoCL-Vulkan.
Aqueles que desejam ajudar no teste do PoCL 3.1-RC1 podem encontrar o código-fonte no GitHub . Saiba mais sobre esta implementação OpenCL portátil em geral em PortableCL.org .
Nenhum comentário:
Postar um comentário