O SDL 2.26 RC1 foi lançado hoje como um pré-lançamento para a próxima biblioteca SDL 2.26.
O SDL2 continua a ser usado por uma ampla variedade de software de plataforma cruzada - principalmente jogos - para abstrair várias interfaces de hardware e software. O SDL2 desempenha um papel enorme, especialmente no espaço de jogos do Linux.
O SDL 2.26 está sendo trabalhado como o próximo lançamento de recursos com algumas das alterações, incluindo:
- O Vsync simulado para o renderizador de software do SDL2.
- As várias novas dicas de joystick SDL foram adicionadas, particularmente em relação ao comportamento do controle do Xbox One e Xbox 360, bem como algumas dicas do controle Nintendo Wii e Joy-Con também.
- O driver HIDAPI do SDL2 adicionou o suporte para os controles de Nintendo Wii e PlayStation 3.
- O suporte para a sincronização Vsync no macOS 12.
- As nvas APIs SDL para interagir com a área de transferência de seleção primária X11 no Linux.
- Uma nova dica no Linux para controlar se a emulação de distorção do ponteiro do mouse está habilitada em Wayland.
- O suporte de entrada de teclado virtual IME no Android.
Consulte o anúncio do SDL 2.26 RC1 para obter mais detalhes sobre as alterações preparadas até agora antes do marco v2.26.0.
Enquanto isso, o trabalho continua no SDL, preferindo o Wayland ao invés do X.Org por padrão . Parece agora que o SDL 3.0 será o ponto em que essa alteração será feita, potencialmente o PipeWire por padrão também. O SDL 3.0 parece que pode se materializar como um bom ponto para jogos Linux modernos sem depender de interfaces legadas.
O SDL 3.0 também está buscando novas APIs para rolagem de precisão/canetas sensíveis à pressão/entrada de vídeo/E/S de arquivo assíncrono, melhor suporte a ANGLE e muito mais. Espera-se que o desenvolvimento do SDL3 comece de maneira mais robusta após o próximo lançamento do patch 2.26. Mais discussões sobre a logística do SDL3 estão acontecendo por meio deste ticket de emissão .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário