FERRAMENTAS LINUX: O SQLite 3.40 foi lançado com o suporte WASM para os navegadores da Web, extensão de recuperação

quarta-feira, 16 de novembro de 2022

O SQLite 3.40 foi lançado com o suporte WASM para os navegadores da Web, extensão de recuperação

 

Enquanto a Microsoft está comemorando o lançamento GA hoje do SQL Server 2022, os desenvolvedores de código aberto têm o SQLite 3.40 estreando hoje como a versão mais recente desta implementação de banco de dados SQL compatível com incorporação, amplamente usada por muitos aplicativos de plataforma cruzada e outros softwares para mecanismo leve de banco de dados SQL. precisa.

Uma das mudanças notáveis ​​com o SQLite 3.40 agora é ter a capacidade de compilar para WebAssembly (WASM). O SQLite WASM'ed destina-se ao uso em navegadores da Web, embora também deva funcionar para as várias implementações de tempo de execução da área de trabalho WASM. Para o SQLite 3.40, a implementação do WASM é considerada em estado beta e espera-se que esteja pronta para produção no SQLite 3.41.

A outra grande mudança com o SQLite 3.40 é a introdução de uma extensão de recuperação. Embora os arquivos de banco de dados SQLite sejam conhecidos por serem muito robustos, na rara chance de serem corrompidos, existe pelo menos agora esse meio de tentar recuperar o máximo de dados possível.

A extensão de recuperação SQLite expõe uma API para tentar salvar o máximo possível do arquivo de banco de dados corrompido. Com a interface de linha de comando SQLite, agora também existe o comando ".recover" para tentar recuperar um arquivo de banco de dados SQLite da CLI, enquanto a API de recuperação permite uma boa integração no nível do aplicativo.

O SQLite 3.40 também oferece melhorias no planejador de consultas, pequenas otimizações de desempenho que levam a cerca de 1% menos ciclos de CPU e várias outras adições.

Os downloads e mais detalhes sobre a versão SQLite 3.40 via SQLite.org .








Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário