Confira !
A Ampere Computing, fornecedora líder de processadores de servidor AArch64, anunciou neste verão a AmpereOne como a marca de seu design de processador de servidor AArch64 "nativo em nuvem" de próxima geração, sucedendo seus atuais processadores Ampere Altra / Ampere Altra Max baseados no Neoverse-N1. Enquanto os processadores AmpereOne ainda não foram lançados formalmente, com o novo núcleo AArch64 sendo um design original, a Ampere Computing já está enviando patches de suporte para os compiladores de código aberto. A última reviravolta nessa habilitação agora é o reconhecimento de uma nova variante "Ampere-1A".
Voltando a novembro passado, foi adicionado o alvo "Ampere1" ao GCC que confirmou que o processador de servidor Ampere Computing de próxima geração está usando um ISA baseado em ARMv8.6 e outros recursos básicos.O suporte LLVM foi adicionado como Ampere1 .
Agora, sendo mesclado para o GCC 13, também está introduzindo "ampere-1a" como um novo alvo de CPU. Ampere-1A tem uma tabela de custo de instrução atualizada, um novo par de fusão (A + B + 1 e A - B - 1) e tem um ID de processador diferente para Ampere-1 (não-A). Ao contrário do Ampere-1, o Ampere-1A suporta a extensão de marcação de memória (MTE) do AArch64.
Nenhum comentário:
Postar um comentário