Graças ao trabalho liderado pelos engenheiros da Valve na pilha de gráficos Linux de código aberto, o Mesa 23.0 continua adquirindo novos recursos para o driver Radeon Vulkan "RADV".
Samuel Pitoiset da Valve conseguiu o suporte para as amostras de dynamic rasterization e o ine rasterization mode para o driver RADV com Mesa 23.0.
Essas poucas centenas de linhas de retrabalho de código são importantes para casos de uso como o Zink com a implementação do OpenGL no topo do Vulkan. Com o Mesa 23.0-devel de ontem, os recursos extendedDynamicState3RasterizationSamples e extendedDynamicState3LineRasterizationMode estão ativados.
Na solicitação de mesclagem, observa-se que há uma sobrecarga de 1 a 2% com essa funcionalidade, mas o trabalho está em andamento para reduzir ainda mais a sobrecarga da CPU.
Tanto o RADV quanto o Zink continuam a ver muitas melhorias empolgantes graças ao trabalho da Valve. O Mesa 23.0 será o lançamento de recursos do primeiro trimestre de 2023 para a pilha de drivers gráficos de espaço do usuário de código aberto e deve estrear como estável em março com uma tonelada de grandes aprimoramentos em relação à recém-lançada a série Mesa 22.3.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário