FERRAMENTAS LINUX: O Arch Linux alimentado pelo EndeavourOS "Cassini" traz melhorias de Desktop e Arm

quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

O Arch Linux alimentado pelo EndeavourOS "Cassini" traz melhorias de Desktop e Arm

 

O EndeavourOS continua a se provar como um dos sistemas operacionais Arch Linux mais fáceis de usar e rápidos de instalar. Já  está disponível a atualização "Cassini" do EndeavourOS com mais aprimoramentos de desktop, bem como várias melhorias de suporte do hardware Arm.

Esta versão mais recente do EndeavourOS derivado do Arch vem com o kernel Linux 6.0, drivers gráficos do Mesa 22.3.1 e uma variedade de outros pacotes para esta plataforma baseada em lançamento contínuo. A novidade do lançamento "Cassini" é adicionar uma escolha de gerenciadores de inicialização enquanto o systemd-boot é o padrão, Dracut substituiu o mkinitcpio, várias outras melhorias no gerenciador de inicialização, atualizações de papel de parede e ícones para as diferentes opções da área de trabalho, Console GNOME e substituição do editor de texto gnome Gedit e Terminal GNOME, e trabalho de limpeza para o instalador Calamares OS.

No lado do Arm, o EndeavourOS agora suporta o laptop Pinebook Pro Arm, o kernel linux-eos-arm adiciona o driver AMDGPU para suportar hardware gráfico AMD, configuração aprimorada do servidor headless, Vulkan Panfrost foi adicionado à imagem ODROID N2+ , e várias outras atualizações.

Downloads e mais detalhes sobre as alterações do EndeavourOS Cassini via EndeavourOS.com .





Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário