FERRAMENTAS LINUX: O XFS pretende obter o suporte de reparo de sistema de arquivos on-line no próximo ano

segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

O XFS pretende obter o suporte de reparo de sistema de arquivos on-line no próximo ano

 

Durante anos , o XFS tem trabalhado em recursos de reparo online para o sistema de arquivos e parece que em 2023 esse trabalho pode finalmente se concretizar.

No início deste ano, o código de reparo on-line do XFS estava passando por uma revisão massiva de design, depois que esse código ainda a ser mesclado esteve em andamento por cinco anos. Os desenvolvedores do XFS têm um objetivo agora de mesclar o suporte de reparo do sistema de arquivos on-line antes do kernel Linux LTS (Long Term Support) do ano de 2023, que deve ser o kernel a estrear aproximadamente no próximo ano.

Foram mescladas esta semana para o kernel Linux 6.2 muitas correções em torno do código de verificação de metadados online como parte dos preparativos para a fusão do suporte de reparo online no próximo ano.

O mantenedor do XFS, Darrick Wong, escreveu sobre as mudanças no sistema de arquivos para este novo ciclo do kernel:
"O destaque disso é um lote de correções para o código de verificação de metadados on-line à medida que iniciamos a longa marcha para mesclar o reparo on-line. Pretendo mesclar isso a tempo para o LTS de 2023.
Há também um grande número de corrupção de dados e corrida correções de condição neste patchset. Mais notavelmente corrigidas são as chamadas write() para extensões não escritas correndo com write-back, o que exigiu algumas alterações de código tardias (mais do que eu prefiro) no iomap para suportar as revalidações necessárias. Eu realmente não gosto de alterações no iomap acontecendo no passado -rc4, mas Dave e eu trabalhamos nisso por tempo suficiente para que eu optasse por empurrá-lo para a versão 6.2 de qualquer maneira."

O pull do XFS também possui várias outras correções e melhorias para este driver de sistema de arquivos no Kernel Linux 6.2.











Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário