Fundado há dois anos, o CentOS Hyperscale SIG foi criado por um grupo de engenheiros do Facebook, Twitter e outros hyperscalers para fazer alterações opcionais no CentOS Stream para melhor adequar a distribuição do Linux às suas necessidades internas.
O esforço do CentOS Hyperscale está forte há dois anos na otimização do CentOS Stream para infraestrutura de grande escala com pacotes mais atualizados, apoiando a funcionalidade RPM Copy-on-Write com Btrfs e várias outras alterações.
O grupo de interesse especial publicou seu relatório do quarto trimestre de 2022 com algumas das atividades do último trimestre, incluindo:
- Eles têm trabalhado na atualização do systemd para o CentOS Stream 8 e o CentOS Stream 9. Atualmente, eles estão trabalhando para trazer o systemd 252.4 para os usuários do CentOS Stream Hyperscale.
- Os membros do Hyperscale SIG também continuam trabalhando em sua versão modificada do kernel Linux 5.14 que é otimizado para seu uso.
- Eles ganharam a capacidade de usar o KIWI para criar imagens do sistema operacional por meio do CentOS Build System.
- As atualizações de pacotes foram disponibilizadas para zsh, fish, iperf3, dmidecode, fio, dwarves, kpatch, linuxptp e outros pacotes mais recentes sobre o que é oferecido atualmente no CentOS Stream.
- O suporte para desabilitar RPMs selecionados de usar a funcionalidade de cópia na gravação do RPM.
- As melhorias na documentação e adições ao seu site.
- O trabalho planejado para o CentOS Hyperscale SIG está se movendo para uma nova instância do OpenShift, usando o CBS para construir suas imagens de rotação, enviando um QEMU atualizado dentro do EPEL e integrando as atualizações transacionais do Btrfs como um recurso opcional.
Mais detalhes sobre este último trabalho em torno do CentOS Hyperscale SIG podem ser encontrados no CentOS.org blog .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário