O Fedora tem a tradição de sempre enviar com os mais recentes componentes da cadeia de ferramentas do compilador de código aberto e, para isso, sempre ter a mais recente GNU Compiler Collection (GCC). Às vezes, essa busca atualizada de cadeia de ferramentas significava enviar um candidato a lançamento / compilação quase final do GCC quando se trata do lançamento do segundo trimestre do ano, que geralmente chega na mesma época do lançamento anual do recurso GCC. O Fedora 38 será outro lançamento para buscar novamente os mais recentes componentes da cadeia de ferramentas do compilador GNU.
A proposta de mudança em todo o sistema foi arquivada por ter as atualizações mais recentes da cadeia de ferramentas GNU no Fedora 38. As versões planejadas incluem GCC 13, Binutils 2.39, GNU C Library (glibc) 2.37 e o depurador GDB 12.1.
O GCC 13é uma grande atualização com a introdução dos front-ends de linguagem Rust e Modula-2, suporte AMD Zen 4 "znver4", vários outros alvos de CPU novos/atualizados, vários recursos de linguagem C e C++ adicionados e uma tonelada de outros trabalhos coletados durante o ano passado.
O Binutils 2.39 e Glibc 2.37 são os outros componentes centrais da cadeia de ferramentas GNU que estarão em suas versões mais recentes no lançamento de abril.
Novamente, não é particularmente surpreendente, dado o histórico do Fedora de sempre enviar com os mais novos componentes de compilador de código aberto, mas pela formalidade, a proposta de mudança foi enviada para o layout oficial dos planos da cadeia de ferramentas para este próximo lançamento do Fedora.
O Fedora 38 está atualmente com o objetivo de ser lançado em meados de abril.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário