Os engenheiros da NVIDIA estão trabalhando no suporte upstreaming para o novo BlueField-3 DPU no kernel do Linux. Este DPU classificado para rede de 400 Gb/s terá suporte de driver Ethernet no Kernel Linux 6.3.
A unidade de processamento de dados NVIDIA BlueField-3 suporta conectividade de rede Ethernet de 400 Gb/s ou InfiniBand de 400 Gb/s e foi projetada para as necessidades de rede definidas por software do data center de última geração.
Enfileirado na semana passada na ramificação "net-next" do subsistema de rede está habilitando o suporte do driver Ethernet mlxbf_gige para o SoC BlueField-3. Várias adições de driver sobre o SoC BlueField-2 existente permitiram que esta unidade de processamento de dados de terceira geração funcionasse com o mesmo driver.
O chip NVIDIA BlueField-3 tem até 16 núcleos Arm Cortex-A78, um acelerador de caminho de dados programável de 16 núcleos/256 threads, controladores DDR5-5600 DRAM duplos com suporte ECC e outros recursos robustos para acelerar redes definidas por software.
Mais detalhes para os interessados por meio desta mesclagem do Git com o suporte BlueField-3 Ethernet que agora reside lá até que a janela de mesclagem do Linux 6.3 seja aberta em meados de fevereiro.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário