Exceto qualquer problema de bloqueio de lançamento na próxima semana, o Mesa 23.0 visa seu lançamento oficial, enquanto o 23.0-rc3 está agora disponível para testes de última hora.
O gerente de lançamento do Mesa 23.0, Dylan Baker, conseguiu um raro lançamento antecipado com 23.0-rc4 e tem como objetivo lançar o 23.0.0 na próxima semana, a menos que surja algum bug que justifique o bloqueio do marco de lançamento. Portanto, se tudo correr bem, o Mesa 23.0.0 será lançado em 1º de fevereiro, uma boa mudança de ritmo com um lançamento antecipado em comparação com os lançamentos trimestrais do Mesa, que geralmente se arrastam para o terceiro mês.
Com o Mesa 23.0-rc3, há várias correções de bugs nos drivers Intel (ANV) e Radeon (RADV), várias correções Zink OpenGL-on-Vulkan e outras correções aleatórias. No entanto, as alterações na semana passada desde 23.0-rc2 não contêm nenhuma correção muito empolgante, a menos que você tenha sido afetado por algum dos bugs específicos.
A lista completa de correções do Mesa 23.0-rc3 pode ser encontrada na lista do mesa-announce
Além das mudanças de RC na semana passada, o Mesa 23.0 durante seu período de desenvolvimento de recursos adicionou suporte para várias novas extensões Vulkan: driver Radeon "RADV" adicionado VK_EXT_descriptor_buffer, VK_AMD_shader_early_and_late_framgent_tests, VK_AMD_shader_explicit_vertex_parameter para RDNA3, VK_EXT_swapchain_colorspace e muito mais. A funcionalidade de sombreador de malha Vulkan agora também está habilitada por padrão para RADV com hardware da série Radeon RX 6000 no Linux 6.1+ para o suporte de envio de gangue. Também notável com o Mesa 23.0 é o melhor suporte de rastreamento de raios Vulkan para RADV e muitas outras melhorias de desempenho e correções/otimizações de RDNA3.
Do lado da Intel, houve otimizações contínuas para DG2/Alchemist Arc Graphics e outras melhorias em geral. O Mesa 23.0 também tem mais trabalho no Zink, o Dozen da Microsoft para Vulkan no D3D12 está em uma forma muito melhor, algumas correções/atenção ao driver HasVK para hardware Intel antigo com Vulkan, codificação de vídeo acelerada para VMs convidadas com Virgl e suporte inicial para RTX 30 GPUs "Ampere" com suporte Linux 6.2 kernel Nouveau.
Esperamos que tudo dê certo para a estreia do Mesa 23.0 na próxima semana.
Fonte
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário