FERRAMENTAS LINUX: A funcionalidade do Microsoft Pluton TPM CRB foi incorporada ao Kernel Linux 6.3

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

A funcionalidade do Microsoft Pluton TPM CRB foi incorporada ao Kernel Linux 6.3

 


Linus Torvalds fundiu-se ao Kernel Linux 6.3 Git, o suporte TPM CRB para o controverso coprocessador de segurança Pluton da Microsoft, encontrado inicialmente nos processadores AMD Ryzen mais recentes.


Desde que a AMD introduziu os SoCs móveis da série Ryzen 6000 com o Microsoft Pluton no início de 2022, os usuários estão preocupados com esse coprocessador de segurança. O Linux continua a funcionar bem nestes SoCs AMD mais recentes, enquanto agora para o Linux 6.3 a interface TPM CRB do Pluton está sendo exposta.

Este trabalho que foi mesclado para o Kernel Linux 6.3 expõe o TPM2 Command Response Buffer (CRB) do Pluton como a interface padronizada do SO para se comunicar com o Trusted Platform Module. Algumas alterações no driver tpm_crb do kernel do Linux foram necessárias para que o Pluton TPM2 CRB funcionasse. Este trabalho de habilitação foi realizado pelo pesquisador de segurança Linux Matthew Garrett.



Para aqueles que esperavam que Linus Torvalds ficasse furioso com Pluton e impedisse que o código fosse mantido ou encontrasse algum fundamento técnico para sua rejeição, isso não aconteceu e agora foi mesclado . Afinal, é apenas a funcionalidade do TPM sendo exposta para o Kernel Linux 6.3 e nada mais dessa criticada caixa preta de segurança da Microsoft.









Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário