FERRAMENTAS LINUX: A Intel destaca o seu progresso em drivers gráficos do Arc desde o lançamento

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

A Intel destaca o seu progresso em drivers gráficos do Arc desde o lançamento

 

A Intel realizou esta semana uma apresentação para falar sobre o progresso que eles fizeram em seu driver gráfico (Windows) desde o lançamento para Arc Graphics, onde para muitos jogos há melhorias de desempenho de dois dígitos para desfrutar com os gráficos Arc Graphics A750 e A770 de baixo custo cartões.

A apresentação da Intel foi, é claro, centrada nos jogos do Windows... Mas decidi compartilhar alguns destaques de qualquer maneira e isso contribui para algumas discussões interessantes no fórum. Com ênfase em jogos Direct3D 9 com desempenho muito melhor, também é graças à mudança da Intel para usar DXVK no Windows para alavancar seu driver Vulkan para desfrutar de melhor desempenho.


Também notável é a Intel agora reduzindo o preço do Arc Graphics A750 para apenas $ 249 USD, uma queda de $ 40 em comparação com o preço anterior.


Desde o lançamento das placas gráficas discretas Arc Graphics DG2/Alchemist no ano passado, não há dúvida de que a Intel tem concentrado muitos recursos de engenharia na melhoria de seus drivers - tanto para Windows quanto para Linux. Houve uma série de ressalvas ao seu apoio no lançamento, mas elas foram amplamente trabalhadas nos últimos meses.



Embora não faça parte da apresentação de jogos da Intel esta semana, no lado do Linux, a experiência foi muito mais tranquila. É  com o ciclo do Kernel Linux 6.2 que o suporte DG2/Alchemist agora é tratado como estável e ativado por padrão para não exigir mais nenhuma solução alternativa de parâmetro de módulo para ativar o suporte. Com o Mesa 23.0 e 23.1-devel, também há mais otimizações de desempenho para encontrar com o suporte Arc Graphics de código aberto no Linux para OpenGL e Vulkan.







Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário