Para aqueles que usam as novas placas gráficas Radeon RX 7900 série "RDNA3" no Linux, o código de driver Mesa de código aberto viu quase três dúzias de patches mesclados ontem, fornecendo uma variedade de pequenas atualizações para esse suporte.
O conhecido e antigo desenvolvedor do AMD Mesa, Marek Olšák, viu 34 patches mesclados na quinta-feira para o Mesa 23.1-devel em torno do GFX11, o mecanismo gráfico atualizado com GPUs da série RDNA3 / RX 7000. Os patches incluem a correção de problemas com o back-end do compilador de shader AMDGPU LLVM 15/16, corrigindo o relatório de tamanho de cache para GFX11. ajustando o tamanho do anel do atributo para GFX11, desduplicando algum código, melhorando a precisão da combinação RB+, atualizando as tabelas de registro sombreadas e várias outras atualizações.
As mudanças são principalmente focadas no driver RadeonSI Gallium3D (OpenGL), mas também é tocado algum código AMD Mesa comum que é usado pelo driver Radeon "RADV" Vulkan.
A lista completa de patches pode ser encontrada por meio desta solicitação de mesclagem . Há outro MR com patches adicionais GFX11/RDNA3 de outras alterações ainda pendentes de revisão.
Os 34 patches mesclados ontem estão agora no Mesa 23.1-devel, enquanto as correções também devem ser portadas para a série estável do Mesa 23.0. Parece que nos próximos dias pode ser um bom momento para dar uma nova olhada no desempenho de jogos AMD Radeon RX 7900 XT / RX 7900 XTX Linux, especialmente com algumas correções que também foram lançadas recentemente no kernel Linux 6.2 Git para o driver do kernel AMDGPU.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário