Fundido em dezembro, estava o front-end inicial do GCC Rust "gccrs" para o compilador GCC 13, que será lançado como estável dentro de um ou dois meses. Ontem, espremendo-se na base de código do GCC 13, há 103 patches adicionais para este front-end do Rust.
Um grande lote de atualizações do GCCRS foi mesclado ao GCC Git e trouxe o estado upstream muito mais próximo do atual repositório de desenvolvimento do GCCRS.
Até agora, 103 patches foram mesclados esta manhã para o front-end do GCC Rust. O desenvolvedor Arthur Cohen escreveu na lista gcc-patches.
:
"Esta série contém a maioria dos commits gccrs que estavam presentes em nosso repositório GitHub, mas ainda não tinha uma entrada Changelog. Limpamos, rebaseamos, testamos e corrigimos tudo isso para conter entradas Changelog apropriadas, bem como aprovação DCO para grandes contribuições .
Todos esses commits inicializam e passam em nosso testsuite em x86_64.
Desculpe pela quantidade de commits enviados, mas como o projeto está começando a receber mais e mais contribuições, achamos importante que os contribuidores do GCC hackeassem a versão mais recente do o front-end também.
Desde então, começamos a aplicar verificações de assinatura de DCO e log de alterações em nosso repositório, para que um push tão grande não aconteça novamente. Do jeito que está, restam apenas 21 commits em todo o repositório que não possuem uma entrada no Changelog e que irei upstream nos próximos dias."
Embora muitos dos novos códigos GCC Rust tenham sido atualizados, o estado GCC 13 ainda carece do verificador de empréstimo e de outros recursos importantes. O front-end GCC Rust ainda não é capaz de construir bases de código complexas como o código do kernel Rust Linux. Veja a apresentação do GCCRS do FOSDEM 2023 por Cohen para obter mais detalhes sobre o estado atual e os planos em torno deste suporte à linguagem Rust para a GNU Compiler Collection.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário