FERRAMENTAS LINUX: O FreeBSD 13.2 Beta 1 foi lançado com o WireGuard, melhorias no Bhyve, ASLR por padrão

terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

O FreeBSD 13.2 Beta 1 foi lançado com o WireGuard, melhorias no Bhyve, ASLR por padrão

 

O primeiro beta do próximo lançamento do FreeBSD 13.2 já está disponível para teste neste Dia dos Namorados com alguns ótimos recursos a reboque.

Embora o FreeBSD 14.0 seja esperado neste verão como o próximo grande lançamento do sistema operacional BSD, o FreeBSD 13.2 vem com algumas grandes mudanças como uma atualização de lançamento de ponto estável. Há ASLR por padrão para executáveis ​​de 64 bits, WireGuard está presente, melhorias de virtualização Bhyve e muito mais para desfrutar com o FreeBSD 13.2.

Entre as mudanças no FreeBSD 13.2 Beta 1 estão:

- Bhyve ganhou suporte de emulação de dispositivo de entrada VirtIO para injetar eventos de entrada de teclado/mouse em um convidado.

- O hipervisor Bhyve agora suporta mais de 16 vCPUs em um convidado. Por padrão, o Bhyve agora permite que cada convidado crie o mesmo número de vCPUs que o número de CPUs físicas no host.

- A randomização de layout de espaço de endereço (ASLR) é habilitada para executáveis ​​de 64 bits por padrão.

- O suporte Intel Alder Lake foi adicionado ao driver hwpmc.

- Atualizando contra OpenZFS 2.1.9 upstream.

- O driver WireGuard foi adicionado à árvore de origem.

- O Kdump adicionou suporte para decodificar chamadas do sistema Linux.

- O utilitário pciconf agora pode decodificar recursos estendidos ACS de dispositivos PCI.

- Atualizações para software contido como LLVM 14.0.5, OpenSSL 1.1.1t, OpenSSH 9.1p1, SQLite 3.40.1, XZ 5.4.1 e outros pacotes de software.

- Novos scripts RC de "zpoolreguid" para atribuir um novo GUID a um ou mais ZFS Zpools e "machine_id" como um script para gerar um /etc/machine-id quando ele não existir.

Mais detalhes sobre o FreeBSD 13.2 BETA 1 através das notas de lançamento e do anúncio do BETA1 de hoje com links para download.






Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário