FERRAMENTAS LINUX: Os Open Sources da Intel tem o seu Runtime baseado em CPU Open CL

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Os Open Sources da Intel tem o seu Runtime baseado em CPU Open CL

 


Como os 718.996 linhas de código recém-aberto, a Intel recentemente começou a abrir seu tempo de execução OpenCL baseado em CPU proprietário anteriormente.


Está pendente para chegar no repositório LLVM do Intel downstream  esta grande solicitação de mesclagem que totaliza 718.996 linhas de novo código espalhadas por 2.750 arquivos! Este código recém-aberto é uma implementação OpenCL baseada em CPU desenvolvida pela empresa.




A solicitação de mesclagem foi aberta há duas semanas e contém o tempo de execução da CPU OpenCL, passes de transformação para oferecer suporte a SYCL e OpenCL, bem como casos de teste relacionados. Isso decorre de uma solicitação.

de anos que esperava que a Intel abrisse o código-fonte de seu tempo de execução da CPU OpenCL. Em 2020, havia indicações dos engenheiros da Intel de que eles queriam abrir o código e agora, de fato, finalmente conseguiram fazê-lo. Para implementações baseadas em CPU OpenCL, há mais notavelmente POCL como a implementação de "Linguagem de Computação Portátil", bem como Rusticl/Clover rodando sobre LLVMpipe dentro do Mesa. Também houve outros esforços de execução baseados em CPU OpenCL ao longo dos anos, enquanto o tempo de execução da CPU OpenCL da Intel provavelmente provará ser o mais cheio de recursos e desempenho.


É fantástico ver a Intel finalmente abrir o código de seu código de CPU OpenCL e será interessante ver sua adoção e uso aberto avançando.










Até a próxima !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário