FERRAMENTAS LINUX: A AMD continua o upstreaming do Kernel Linux para o SoC Pensando Elba

segunda-feira, 6 de março de 2023

A AMD continua o upstreaming do Kernel Linux para o SoC Pensando Elba

 


No ano passado, a AMD adquiriu a Pensando em parte para adicionar as DPUs ao seu portfólio dessa jovem empresa que só saiu do modo furtivo em 2019. Embora, infelizmente, tenha sido perdido no ciclo do Kernel Linux 6.3, os engenheiros da AMD-Pensando continuam trabalhando no upstreaming do suporte para o seu SoC "Elba" no kernel principal do Linux.

No ano passado, foi um longo esforço do upstreaming do suporte SoC Elba para o kernelLinux. A janela de mesclagem do Kernel Linux 6.3 acabou de terminar e ainda não foi upstream, mas hoje eles lançaram sua décima iteração desses patches de ativação.



O AMD Pensando Elba SoC como um lembrete tem 16 x núcleos Arm Cortex-A72, controladores de memória DDR4/DDR5 duplos, 32 pistas de conectividade PCIe Gen3 ou Gen4, até rede dupla de 200 GbE / quad 100GbE, armazenamento e descarregamento de criptografia e outros características. Com os patches da v10

de hoje, há mais correções e outras variações, pois esses patches funcionam em direção à linha principal. Parece que o trabalho está lentamente se reunindo na habilitação do Elba SoC, então esperamos que no ciclo Linux v6.4 neste verão veremos o upstream do SoC AMD.








Até a próxima !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário