FERRAMENTAS LINUX: O AMDVLK 2023.Q1.3 lfoi ançado com várias correções, TMZ para o RDNA2 e mais recentes

sexta-feira, 17 de março de 2023

O AMDVLK 2023.Q1.3 lfoi ançado com várias correções, TMZ para o RDNA2 e mais recentes

 


Já se passou quase um mês desde AMDVLK 2023.Q1.2 como o mais recente código de driver Vulkan de código aberto da AMD, enquanto hoje ele foi substituído por AMDVLK 2023.Q1.3 como o que provavelmente será sua última atualização de driver Vulkan para o trimestre.


O AMDVLK 2023.Q1.3 reconstrói contra os arquivos de cabeçalho upstream Vulkan 1.3.241, adiciona suporte para operações de subgrupo em anyhit shaders, removendo uma restrição de que PM4 e ELF dump só podem ser usados ​​em compilações RADV onde assert está ativado e adicionando Suporte TMZ para GPUs Navi 2x e mais recentes.

TMZ no contexto da pilha de drivers gráficos AMD Radeon é a zona de memória confiávelfuncionalidade. O TMZ protege o conteúdo de páginas selecionadas de serem lidos pela CPU ou outros clientes não-GPU e evita que ocorram gravações em páginas protegidas por TMZ. Essa criptografia básica de páginas pode ser feita por vários motivos de segurança/confiança. Outro código de driver Radeon de código aberto, como o driver RadeonSI Gallium3D, oferece suporte a essa funcionalidade, enquanto agora está funcionando para RADV com RDNA2 e GPUs mais recentes também.

O driver AMDVLK 2023.Q1.3 também possui várias correções de bugs, como cintilação experimentada no jogo Saints Row V, falhas Vulkan CTS (Conformance Test Suite), problemas de perfil de GPU e uma regressão de desempenho de 5 a 10% ao criar com o GCC 9 compilador.

Esta não é a atualização de driver AMDVLK mais emocionante para um mês de trabalho e em comparação com todas as alterações de driver Mesa RADV vistas quase diariamente. De qualquer forma, aqueles que desejam obter este último código de driver de código aberto podem encontrar a nova versão no GitHub .






Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário