O Kernel Linux 6.4 está configurado para remover as antigas opções CONFIG_SYSFS_DEPRECATED e CONFIG_SYSFS_DEPRECATED_V2 que são usadas para executar versões mais recentes do kernel Linux com distribuições Linux muito antigas e ferramentas de espaço do usuário. Como resultado, as distribuições anteriores a 2007 ~ 2008 provavelmente teriam problemas ao tentar rodar em kernels Linux 6.4+.
Essas opções que estão terminando de serem eliminadas permitem habilitar recursos obsoletos do sysfs para oferecer suporte a ferramentas antigas do espaço do usuário, como udev. Uma das últimas soluções alternativas obsoletas restantes por esta opção é fazer com que os dispositivos de bloco apareçam no antigo local /sys/block em vez de /sys/class/block .
Por volta de 2006 foi quando as ferramentas do espaço do usuário, como o udev, começaram a receber atualizações para a localização do bloco sysfs moderno e funcionaram bem com os kernels mais recentes. As distribuições anteriores a 2006 que não dependem do udev provavelmente também funcionarão bem. Mas para aqueles que desejam executar um kernel Linux moderno como o Fedora Core 3, esses dias estão contados.
Este patch de Greg Kroah-Hartman em driver-core-next descarta as opções CONFIG_SYSFS_DEPRECATED / CONFIG_SYSFS_DEPRECATED_V2 antes do ciclo Linux 6.4. Novamente, essa mudança deve afetar apenas as distribuições Linux de quase duas décadas que estão no fim da vida útil há muito tempo. Construir um kernel moderno nessas distribuições Linux nos últimos anos provavelmente já teria se mostrado desafiador devido aos requisitos elevados do compilador do kernel Linux e outros fatores.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário