FERRAMENTAS LINUX: O suporte do Linux GMUX para o Macs T2 está a caminho da comutação de gráficos de GPU dupla

segunda-feira, 13 de março de 2023

O suporte do Linux GMUX para o Macs T2 está a caminho da comutação de gráficos de GPU dupla

 

Espera-se que um conjunto de patches seja mesclado para o ciclo Linux 6.4 em dois meses, permitindo suporte para o GMUX baseado em MMIO encontrado em Macs Apple T2 com duas GPUs.

Esses patches para o driver apple-gmux existente do kernel Linux suportam o GMUX mais recente que faz parte do coprocessador de segurança T2 da Apple. Isso permite que o Linux suporte a comutação de GPU dupla nos modelos MacBookPro15,1, MacBookPro15,3, MacBookPro16,1 e MacBookPro16,4 MacBook Pro.


Há uma limitação conhecida de que a alternância de tempo de execução ainda não funcionará para Apple MacBook Pros com telas Retina se o driver de GPU inativo já tiver desativado o eDP. Reativar a GPU discreta para o MacBookPro16,1 também é conhecido por não funcionar atualmente.

Mais detalhes sobre este driver Apple GMUX Linux funcionam por meio dos patches agora parte da ramificação Git dos drivers de plataforma x86 "for-next" antes do ciclo Linux 6.4. Esses patches estavam disponíveis anteriormente por meio da lista de discussão do kernel do Linux para teste.






Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário