A versão 2.18 da biblioteca VA-API , libva, foi lançada hoje para esta biblioteca Linux Video Acceleration API que é usada por várias implementações de driver.
Notável com a versão ios libva 2.18 de hoje adicionando o Windows/WS: mapeamento para usar o driver Direct3D 12 Gallium3D no Mesa para quando executado no subsistema Windows para Linux. A Microsoft tem trabalhado muito no suporte à aceleração de vídeo no WSL(2) que, por sua vez, mapeia a API VA para as APIs de vídeo D3D12. A Microsoft lançou oficialmente a aceleração de vídeo para o WSL em fevereiro, após meses melhorando o código-fonte aberto relevante. Agora, com a libva 2.18, eles contribuíram com os bits de mapeamento para o driver D3D12 no WSL.
A Microsft demonstrou a aceleração de vídeo baseada em GPU com Windows Subsystem para Linux usando VA-API.
Também vale a pena mencionar a libva 2.18 adicionando a variável de ambiente LIBVA_DRI3_DISABLE como uma maneira fácil de desabilitar o uso da Direct Rendering Infrastructure 3 por VA-API. Isso é destinado a configurações de nicho/caso de canto em que o uso de DRI3 pode causar problemas durante a reprodução de vídeo e agora é mais fácil apenas definir LIBVA_DRI3_DISABLE=1 em vez de ter que reconstruir a biblioteca VA-API sem suporte a DRI3, especialmente quando se trata de fins de teste.
A atualização da biblioteca VA-API 2.18 também possui várias atualizações de CI, um getenv wrapper para uso do Windows Win23 e outras atualizações do Windows. Alguns códigos Android VA-API antigos também foram removidos.
Downloads e outras informações sobre a versão libva 2.18 podem ser encontradas no GitHub .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário