FERRAMENTAS LINUX: A AMD tem algumas correções de Linux para os laptops Ryzen "Picasso" mais antigos a caminho

segunda-feira, 10 de abril de 2023

A AMD tem algumas correções de Linux para os laptops Ryzen "Picasso" mais antigos a caminho

 

Embora os laptops AMD Zen 4 "Dragon Range" e "Phoenix" sejam iminentes, para aqueles que usam um design de laptop AMD Picasso mais antigo de 2019, existem algumas novas correções do Linux a caminho para aprimorar a experiência Zen + mais antiga.

Os engenheiros da AMD Linux ainda não terminaram de melhorar o suporte de driver de código aberto em torno dos SoCs Picasso para esse hardware com núcleos de CPU Zen + e gráficos Vega. No lado do Ryzen, as peças do Picasso abrangem desde o Ryzen 3 3200U/3200G até a série Ryzen 7 3780U. Embora os laptops AMD Picasso tenham cerca de quatro anos, ainda há correções ocasionais do Linux.

Sendo enfileirado por meio do branch linux-next do linux-pm para o subsistema de gerenciamento de energia agora está forçando SoCs Picasso para a lista forçando StorageD3Enable. Mario Limonciello da AMD explicou naquele patch para a correção de gerenciamento de energia, " O Picasso foi a primeira APU que introduziu o suporte s2idle da AMD, e era anterior aos fornecedores começarem a usar `StorageD3Enable` em seu firmware. O Windows não tem problemas com isso hardware e NVME, portanto, provavelmente estava na lista de CPUs codificadas para usar esse comportamento no Windows. Adicione-o à lista para Linux para evitar problemas de retomada do NVME. " Além dessa correção de suspensão/retomada do NVMe no lado do gerenciamento de energia, há também as várias atualizações de driver AMD PMC que serão enviados para o Kernel Linux 6.4 ou enviados anteriormente como correções do Linux 6.3. Existem correções do Picasso, inclusive para melhorar a experiência de retomada do sistema.

Essas correções do AMD PMC Picasso também foram trabalhadas por Mario Limonciello, da equipe de engenharia do cliente Linux da AMD .






Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário