Os engenheiros do compilador da Intel enviaram os patches iniciais do compilador GCC e LLVM/Clang para habilitar a recém-divulgada extensão AMX-COMPLEX com os processadores Xeon Scalable "Granite Rapids" do ano que vem.
Construindo o suporte AMX (Advanced Matrix Extensions) introduzido com os atuais processadores Xeon Scalable "Sapphire Rapids", após o Emerald Rapids ser Granite Rapids e apresentar o AMX-COMPLEX.
O AMX-COMPLEX é para a multiplicação da matriz de ladrilhos complexos acumulados em um único ladrilho de precisão compactado. A Intel recentemente tornou públicos os detalhes do conjunto de instruções AMX-COMPLEX por meio do manual de referência de programação mais recente.
Os patches do GCC foram enviados na manhã desta segunda-feira para habilitar as instruções AMX-COMPLEX TCMMIMFP16PS/TCMMRLFP16PS e expô-las com o ajuste -march=graniterapids . Embora o GCC 13 deva ser lançado nas próximas semanas, esse novo suporte AMX-COMPLEX não deve arriscar o uso existente do GCC e para hardware futuro, então a Intel ainda espera incluir isso no próximo lançamento estável do GCC 13.1.
No domingo, entretanto, foi o patch do LLVM para habilitar o Intel AMX-COMPLEX com essa pilha de compilador de código aberto. Esse suporte LLVM AMX-COMPLEX ainda está em revisão.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário