Além de hoje marcar o lançamento do Qt 6.5 LTS, o Slint 1.0 foi lançado como um kit de ferramentas gráficas com foco em Rust que também suporta ligações para outras linguagens de programação. O Slint tem como objetivo fornecer GUIs eficientes e fluidas do incorporado ao desktop e possui sua própria linguagem de marcação.
O Slint é o projeto anteriormente conhecido como kit de ferramentas SixtyFPS focado em fornecer um kit de ferramentas GUI fluido com ênfase no suporte à linguagem Rust. Os objetivos do Slint continuam sendo escaláveis, leves, intuitivos e oferecendo suporte a aplicativos nativos em várias plataformas.
O Slint 1.0 é implementado em Rust e representa três anos de trabalho de cerca de cinquenta desenvolvedores.
Demonstração da interface do usuário do Slint renderizada para WebAssembly no navegador.Para desenvolvimento sustentado, Slint é licenciado sob a GPLv3 e uma licença proprietária. Avançando, os desenvolvedores do Slint estão trabalhando em um editor gráfico para designers, suporte nativo à interface do usuário para aplicativos móveis e suporte a mais linguagens de programação como Python e Go.
Mais detalhes sobre o lançamento do Slint 1.0 no Slint blog. Todo o código-fonte aberto e vários binários de plataforma do Slint 1.0 estão disponíveis no GitHub .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário