Ontem, a SUSE anunciou o lançamento do "Piz Bernina", sua atualização trimestral mais recente para a plataforma Linux adaptável SUSE, que está trabalhando para estabelecer a plataforma de computação SUSE/openSUSE de última geração.
As versões anteriores do protótipo SUSE ALP elevaram o nível do recurso de microarquitetura x86-64 , habilitaram a criptografia de disco completo, melhoraram o novo D_Installer , a manipulação do sistema transacional e muito mais. Com o "Piz Bernina" de hoje como o seu terceiro protótipo ALP, o foco está principalmente em aprimoramentos de computação confidencial.
Para o SUSE ALP Piz Bernina, os principais destaques incluem:
- A computação confidencial: fornece um ambiente de execução confiável que protege os dados em uso isolando, criptografando e executando máquinas virtuais.
- O atestado de hardware e tempo de execução para verificar a integridade das cargas de trabalho e, junto com FDE (Full Disk Encryption), marcar o ponto de partida para a segurança de dados de ponta a ponta.
- A fundação para o futuro suporte estendido de Máquina Virtual Confidencial (CVM), abrangendo suporte para mais fornecedores de hardware e fazendo uso do hardware mais recente para computação confidencial.
- A integração do NeuVector: para dar suporte a um ecossistema seguro, os usuários do ALP podem executar o NeuVector para identificar comportamentos maliciosos e evitar aqueles que afetam o sistema operacional do host subjacente ou potencialmente outras cargas de trabalho em contêineres.
- O suporte para a arquitetura s390x: além das arquiteturas x86_64 e aarch64 já suportadas.
- O FDE (Full Disk Encryption) com TPM agora pode ser selecionado no momento da instalação para oferecer suporte à segurança de dados em repouso.
Mais detalhes sobre o SUSE ALp Prototype #3 de hoje por meio do SUSE blog, que também inclui imagens para download, incluindo várias VMs pré-criadas.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário