FERRAMENTAS LINUX: Os Patches do driver de gráficos AMD Linux são atualizados para o gerenciamento de cores

quinta-feira, 25 de maio de 2023

Os Patches do driver de gráficos AMD Linux são atualizados para o gerenciamento de cores

 

Melissa Wen, da Igalia, juntamente com desenvolvedores da AMD e da Valve, têm trabalhado no suporte aprimorado ao gerenciamento de cores da AMD com foco particular no Steam Deck, mas também beneficiará outros usuários do AMD Radeon Linux.

No mês passado, escrevi sobre a série de patches de solicitação de comentários (RFC) de Melissa, fornecendo as propriedades de gerenciamento de cores específicas da AMD para o driver gráfico do kernel AMDGPU. Isso inclui a exposição de várias propriedades de cores pré e pós-mistura e vários gerenciamentos de cores. alterações no gerenciador de exibição. Novamente, o foco imediato é lidar com o hardware de exibição da Van Gogh APU encontrado no Steam Deck, mas, em última análise, será benéfico para outras GPUs AMD Radeon com Display Core Next (DCN).

No lado do espaço do usuário, o compositor Gamescope da Valve, usado por padrão no SteamOS e também pode ser instalado manualmente em uma área de trabalho tradicional do Linux, suporta o uso dessas propriedades de gerenciamento de cores. Em última análise, isso será usado para mapeamento de gama, HDR, SDR em HDR, HDR em SDR e outros recursos de cores de gráficos AMD Linux.

Após o sucesso da série de patches RFC, Melissa enviou na terça-feira a série de patches pós-RFC. Em sua forma atual, o trabalho está reduzido a 36 patches e, para o lançamento inicial, agora está oculto atrás da proteção "AMD_PRIVATE_COLOR".

Os interessados ​​neste trabalho de gerenciamento de cores AMD para o Steam Deck e outros hardwares gráficos AMD Radeon podem encontrar os novos patches em dri-devel .






Fonte

Atté a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário