FERRAMENTAS LINUX: Um gertente do Programa Fedora foi demitido como parte dos cortes da Red Hat

segunda-feira, 15 de maio de 2023

Um gertente do Programa Fedora foi demitido como parte dos cortes da Red Hat

Como parte das demissões da Red Hat anunciadas em abril, com cerca de 4% de redução no quadro de funcionários da empresa de propriedade da IBM, uma das vítimas surpreendentes dessa rodada de corte de custos é o Fedora Program Manager.

Infelizmente, o gerente do programa Fedora, Ben Cotton, foi demitido como parte das demissões anunciadas em março. Na sexta-feira foi seu último dia na empresa depois de atuar como gerente do programa Fedora nos últimos cinco anos. O Fedora Program Manager coordena a comunidade Fedora e as partes interessadas, desde a engenharia da Red Hat até projetos upstream e fornecedores de hardware. O Fedora Program Manager também lida com as eleições da comunidade Fedora. Cotton também fez parte daqueles que criaram o programa CentOS Stream.

Portanto, foi surpreendente ouvir neste fim de semana que ele foi dispensado da Red Hat durante esta rodada de demissões. Ben Cotton escreveu mais em seu blog :

"Embora eu não esteja mais contribuindo como Gerente de Programa do Fedora, eu era um colaborador do Fedora muito antes de ingressar na Red Hat e não vou deixar que tirem isso de mim. Ainda estarei no Fedora de maneiras que desperte alegria, embora talvez não muito no início, pois deixei minhas feridas cicatrizarem.

...

Eu disse às pessoas que se o Fedora cair dos trilhos, então eu falhei. Estou trabalhando com Matthew, Justin e outros para garantir cobertura das principais funções do trabalho de uma forma ou de outra.Trabalhei muito ao longo dos anos para automatizar tarefas que podem ser automatizadas.A documentação é muito mais abrangente do que a que herdei.

Sem dúvida, há lacunas no que deixei para meus sucessores. No entanto, meu objetivo é que, em alguns meses, ninguém perceba que eu desapareci. Essa é a minha medida de sucesso. A única razão pela qual fui bem-sucedido em minha função é por causa do trabalho feito por meus predecessores: John, Robyn, Jaroslav e Jan.

uanto à implicação mais ampla por trás da perda de minha posição, não sei . Não há indicação de que meu papel tenha sido direcionado especificamente. Há definitivamente pessoas na Red Hat que continuam a ver o Fedora como estrategicamente importante. Eu gostaria de ter uma compreensão mais clara de como eles escolheram pessoas/funções para cortar, mas provavelmente nunca saberei o processo. O que sei é que pretendo continuar participando da comunidade Fedora quando minha conta atingir a marca de 20 anos em maio de 2029."





Fonte

Até a próxima !! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário