O marco do projeto libei 1.0 foi alcançado para este esforço de código aberto iniciado por Peter Hutterer da Red Hat para um melhor suporte de entrada emulada em Wayland .
O Libei é uma biblioteca para enviar entrada emulada para o Emulated Input Server (EIS) e então libeis como o componente de biblioteca para ele. Libei é focado principalmente no uso de Wayland com o compositor Wayland para vincular à biblioteca libeis.
A documentação do libei observa que o cliente de entrada emulado é aproximadamente equivalente a um dispositivo de entrada físico do kernel e os eventos alimentam a pilha de entrada normal, mas os eventos podem ser distinguidos dentro do compositor Wayland para permitir um controle de acesso mais refinado em torno emulação de entrada. Para os clientes Wayland, no entanto, os eventos de entrada emulados são indistinguíveis dos dispositivos de entrada reais.
Com o lançamento do libei 1.0, o protocolo EI foi firmado, o suporte ao sistema de compilação Meson agora é mais robusto e houve várias alterações na biblioteca antes de colocar a tag "1.0". Mais detalhes sobre o lançamento do libei 1.0 através do anúncio de lançamento de Peter .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário