Em abril, foi lançado o Slint 1.0, uma biblioteca gráfica de código aberto e focada em Rust, anteriormente conhecida como SixtyFPS. Hoje marca o lançamento do Slint 1.1, a primeira atualização significativa de recursos desde a versão 1.0.
O Slint 1.1 traz uma nova licença isenta de royalties em resposta ao feedback da comunidade. Anteriormente, o Slint estava disponível sob a GPLv3 e uma licença comercial proprietária, mas agora também oferece uma opção de licença isenta de royalties. Além disso, os exemplos e tutoriais do Slint agora estão sob uma licença MIT, e o projeto adotou um CLA (Acordo de Licença de Colaborador) simplificado.
Entre as mudanças de recursos no Slint 1.1, temos a adição de infraestrutura para lidar com traduções de idiomas, aprimoramentos no estilo de widget fluente, integração inicial com OpenGL e várias outras melhorias e correções.
O Slint é um kit de ferramentas GUI de plataforma cruzada promissor, ainda jovem, que está sendo desenvolvido ativamente. Essas atualizações trazem melhorias significativas para a biblioteca e mostram o compromisso contínuo da equipe em aprimorar suas funcionalidades.
Para mais informações sobre esse kit de ferramentas gráficas, você pode visitar o site Slint.dev.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário